Estratégia e Valores

Estratégia e Valores

No ABN AMRO nós colocamos sempre nossos clientes em primeiro lugar e temos como meta criar valor de maneira sustentável e a longo prazo para todos os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral)

Nossa estratégia: Crescimento Focado e Sustentável

O ABN AMRO é um dos três maiores bancos da Holanda, oferecendo serviços nas áreas de varejo, atacado e private bank. Além disso, o banco marca presença em diversos lugares ao redor do mundo, sendo o Brasil uma dessas localidades com maior perspectiva de crescimento nos próximos anos, através de nossa área de Energia, Commodities e Transportes (não possuímos atividades de Private Bank no país).

Para criar valor sustentável para os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral), nós nos concentramos nas seguintes práticas de estratégia: foco no cliente, crescimento seletivo de nossos negócios, manutenção de um perfil de risco moderado, controle de custos aliada à obtenção de retornos financeiros saudáveis, sustentabilidade enraizada em todas as áreas do banco e disseminação de uma cultura forte e dirigida ao cliente.

Nossos valores corporativos: Confiável, Profissional e Ambicioso

Nós batalhamos para sempre colocar os interesses dos nossos clientes em primeiro plano e também para criar valor de maneira sustentável e a longo prazo para todos os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral).

Nossos valores agem como uma bússola ética, pois formam o centro de nossa cultura corporativa e são a base de tudo aquilo que fazemos. Nossos valores corporativos são: Confiável, Profissional e Ambicioso.

Nossos princípios de negócio

"O sucesso de nosso cliente é o nosso sucesso". Nós somente conseguiremos colocar em prática este lema do ABN AMRO quando soubermos como interagir com os nossos consumidores e entre nós mesmos. Nós sentimos que é importante que todos os nossos funcionários saibam onde estamos e para onde estamos indo.

Nós queremos que os clientes vejam o ABN Amro como uma instituição confiável, professional e ambiciosa (de maneira alinhada aos nossos valores principais). Portanto temos que viver esses valores de maneira intensa para mostrarmos por meio de nossas ações que realmente somos confiáveis, profissionais e ambiciosos. Como esses valores se refletem em nossas ações? O que podemos esperar de cada um de nós no ABN AMRO? E nossa integridade, como fica?

A maneira de lidarmos com essas questões, logicamente, varia de um departamento para outro, já que todos estamos lidando com diferentes desafios e dilemas e também porque
servimos diferentes clientes com diferentes questões e necessidades. Tal diversidade exige princípios centrais que possam reger uma visão e missão compartilhada. E é disso que se tratam nossos seis Princípios de Negócio, a base do "sentimento ABN AMRO".

Os seis Princípios de Negócio: