Estratégia e Valores

No ABN AMRO nós colocamos sempre nossos clientes em primeiro lugar e temos como meta criar valor de maneira sustentável e a longo prazo para todos os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral)

Nossa estratégia: Crescimento Focado e Sustentável

O ABN AMRO é um dos três maiores bancos da Holanda, oferecendo serviços nas áreas de varejo, atacado e private bank. Além disso, o banco marca presença em diversos lugares ao redor do mundo, sendo o Brasil uma dessas localidades com maior perspectiva de crescimento nos próximos anos, através de nossa área de Corporate & Institutional Banking (não possuímos atividades de Private Bank no país).

Para criar valor sustentável para os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral), nós nos concentramos nas seguintes práticas de estratégia: foco no cliente, crescimento seletivo de nossos negócios, manutenção de um perfil de risco moderado, controle de custos aliada à obtenção de retornos financeiros saudáveis, sustentabilidade enraizada em todas as áreas do banco e disseminação de uma cultura forte e dirigida ao cliente.

Nossos valores corporativos: Confiável, Profissional e Ambicioso

Nós batalhamos para sempre colocar os interesses dos nossos clientes em primeiro plano e também para criar valor de maneira sustentável e a longo prazo para todos os envolvidos em nossas atividades (clientes, acionistas, funcionários e a sociedade de maneira geral).

Nossos valores agem como uma bússola ética, pois formam o centro de nossa cultura corporativa e são a base de tudo aquilo que fazemos. Nossos valores corporativos são: Confiável, Profissional e Ambicioso.

Nossos princípios de negócio

"O sucesso de nosso cliente é o nosso sucesso". Nós somente conseguiremos colocar em prática este lema do ABN AMRO quando soubermos como interagir com os nossos consumidores e entre nós mesmos. Nós sentimos que é importante que todos os nossos funcionários saibam onde estamos e para onde estamos indo.

Nós queremos que os clientes vejam o ABN AMRO como uma instituição confiável, professional e ambiciosa (de maneira alinhada aos nossos valores principais). Portanto temos que viver esses valores de maneira intensa para mostrarmos por meio de nossas ações que realmente somos confiáveis, profissionais e ambiciosos. Como esses valores se refletem em nossas ações? O que podemos esperar de cada um de nós no ABN AMRO? E nossa integridade, como fica?

A maneira de lidarmos com essas questões, logicamente, varia de um departamento para outro, já que todos estamos lidando com diferentes desafios e dilemas e também porque
servimos diferentes clientes com diferentes questões e necessidades. Tal diversidade exige princípios centrais que possam reger uma visão e missão compartilhada. E é disso que se tratam nossos seis Princípios de Negócio, a base do "sentimento ABN AMRO".

Os seis Princípios de Negócio:

  • Eu objetivo fornecer aos clientes as melhores soluções.

  • Eu assumo minhas responsabilidades. 

  • Eu apenas corro riscos que entendo. 

  • Eu sou comprometido com práticas de negócio sustentáveis. 

  • Eu tenho paixão pelo que faço. 

  • Eu construo relações através da colaboração.

Integridade

O ABN AMRO tem uma missão clara: ser um banco melhor para as gerações futuras. O impacto do Banco na sociedade e na economia é enorme e, para que nossa contribuição seja positiva e duradoura, precisamos tomar as decisões certas. 

Com o objetivo de cumprir com nossa missão, o ABN AMRO implementou um código de conduta que orienta o comportamento de cada um de seus membros no seu dia a dia. Conheça o Código de Conduta do Grupo ABN AMRO clicando aqui​ (PDF 3 MB).

A proteção da integridade do ABN AMRO é um pré-requisito e um princípio soberano em todos os negócios em que o banco atua. 

Para proteger a reputação do Grupo ABN AMRO e não permitir que a confiança depositada pelos clientes na sua integridade seja afetada, contamos com uma Política de Aceitação de Clientes, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (“Política CAAML”). Conheça nossa Política CAAML clicando aqui​ (PDF 288 KB)

O ABN AMRO considera qualquer tentativa de lavagem de dinheiro uma ameaça à confiança depositada no banco e envidará todos os esforços necessários para prevenir que o sistema financeiro nacional seja utilizado para fins ilícitos. O banco não começa nenhuma relação comercial com um cliente caso suspeite, ou tenha algum tipo de conhecimento, que os recursos do cliente são provenientes de atividades ilegais ou que as operações do banco serão utilizadas para fins ilícitos.

Além disso, o banco possui uma Política para Operações de Crédito com Partes Relacionadas, que assegura o cumprimento de normas legais e regulatórias, impondo igualdade e transparência nas suas operações, de acordo com as melhores práticas de governança corporativa. 

Conheça nossa Política para Operações de Crédito com Partes Relacionadas clicando aqui​ (PDF 75 KB).